A Fertilização In Vitro (FIV) também chamado de bebê de proveta é a técnica mais eficaz no tratamento da infertilidade moderada e grave.
Na primeira fase, fazemos a estimulação ovariana onde é realizado medicações para que ocorra o crescimento dos óvulos e acompanhamos com Ultrassonografia para identificarmos o período em que estes óvulos estarão maduros e prontos para serem colhidos.
Segunda fase – Atingindo o desenvolvimento ideal, estes óvulos são aspirados dos ovários através de Ultrassom e então são identificados e selecionados para se unirem com os espermatozoides
Terceira fase – Os embriões ficarão em meios de cultura e em incubadora de alta precisão de temperatura e CO2 tentando imitar com perfeição o corpo humano.
Quarta fase – Após 3 dias de incubação os embriões serão selecionados para transferência . Este procedimento é simples, rápido e indolor. Os embriões serão depositados através de um cateter bem flexível no interior do útero sendo guiados por Ultrassom abdominal. Após 14 dias é realizado o teste de gravidez.